Tebet Danelon
Nossa Hostória – Marcelo Tebet e José Guilherme Danelon cursaram as Faculdades de Educação Física e de Administração de Empresas. São membros internacionais da USPTA (United States Professional Tennis Association) a mais antiga associação de profissionais do mundo, fundada em 1927, “Professional Members” da USPTR (United States Professional Tennis Registry), já participaram de mais de 40 cursos, a maioria na Europa e nos Estados Unidos, onde visitaram e acompanharam tenistas à algumas das principais academias, escolas e centros de treinamentos. Desde 1993 são representantes no Brasil da Palmer Tennis Center, uma das principais academias americanas no trabalho com Tênis de 1990 a 1992.
Em janeiro de 1985, José Guilherme Danelon interrompeu suas atividades como tenista e fora contratado pelo Londrina Country Club para iniciar um trabalho de massificação do tênis. O country possuía na época cinco quadras de tênis e nenhuma equipe de competição, fora então iniciado o trabalho com um sistema de aulas e treinamento em grupo (pouco comum na época aqui no Brasil). Em 1987, Marcelo Tebet retornou dos Estados Unidos onde morou por dois anos e depois de morar na Suécia junto com Percy Rosberg (ex-técnico de Bjorn Borg), chegou a Londrina para realizar o trabalho juntamente com José Guilherme no Londrina Country Club.
Já em 1988, os objetivos começaram a ser alcançados, o tênis se massifica cada vez mais e começaram a surgir os primeiros tenistas juvenis de destaque nacional. Neste mesmo ano, foi fundada a Tebet & Danelon escola de Tênis e Promoções. A partir deste ano começaram a viajar com a equipe juvenil para circuitos nacionais e sul americano, daí em diante os resultados foram surgindo.De 1988 a 1997, a equipe juvenil sempre esteve representada com pelo menos quatro tenistas entre os top 10 do ranking nacional, e sempre a primeira, segunda ou terceira equipe do Estado com maior número de tenistas filiados e ranqueados entre os top 10 do Estado.
Até os dias de hoje, 32 tenistas da Tebet & Danelon / Londrina Country Club Escola de Tênis, figuram entre os 15 primeiros do ranking nacional juvenil.Atualmente, 9 destes tenistas disputam o circuito universitário norte americano de 1ª divisão, são eles: Miguel Rosa – formado em “business” pela Old Dominium University, onde jogou por 4 anos e figurou no ranking da ATP; Carlos Albertotti: formado em “business” pela Susquehanna University, onde jogou por 4 anos; Pedro Garcia Lopes: formado em marketing pela Appalachian State University, onde jogou por 4 anos e figurou no ranking da ATP; Guilherme Gotardi: formado em “business”, disputou o circuito da ATP; Ana Paula Moraes: disputa o circuito pela Louisiana State University; Chioka Nagahama: Universidade de Tókio; Mauricio Roveri: disputa pela Columbus State University; Rodrigo Schultz: mora na Bollettieri Tennis Academy; Camila Rosa: começou a disputar em janeiro de 2000 pela Old Dominium University.
Além dos tenistas desta escola, a Tebet & Danelon já encaminhou inúmeros tenistas de várias localidades do país para o circuito universitário americano, como é o caso mais recente da tenista paranaense Bruna Colosio. A escola de tênis Tebet & Danelon atualmente terceiriza o ensino de tênis no Londrina Country Club e conta com um quadro de seis professores e cerca de 200 alunos. Em 1998 a escola passou por uma reestruturação onde foram interrompidos 80% do trabalho com o tênis competitivo visando a massificação de crianças para que num futuro breve possamos ter uma quantidade ainda maior de crianças praticando este esporte e consequentemente vários destes se destacando.
Tebet & Danelon Promoções iniciou suas atividades em 1987 com a realização do 1º Londrina Open, válido pelo circuito nacional juvenil: que atualmente encontra-se na sua 13ª edição, se tornando assim um dos mais tradicionais torneios do circuito nacional. Por esse torneio já passaram grandes nomes como Gustavo Kuerten campeão em 1990, Alexandre Simoni, Márcio Carlsson, André Sá, Francisco Costa, Mirian D’agostini, Joana Cortes, entre outros.
Até o momento a Tebet & Danelon Promoções realizou 61 torneios ofociais onde se destacam os seguintes: 13 torneios do circuito nacional juvenil, 10 torneios profissionais brasileiros com premiação em dinheiro, 4 torneios profissionais (ITF), contando pontos para o ranking mundial da ATP, 2 torneios sul americanos onde valeu o titulo da categoria 18 anos, 3 torneios ITF Junior’s World Circuit que contaram pontos para o ranking mundial juvenil, 4 torneios do circuito brasileiro dojuvenil e veteranos, 5 torneios paranaenses onde foram disputados os títulos estaduais juvenis, 2 torneios profissionais com premiação em dinheiro, e dezenas de outros torneios estaduais. Neste período a Tebet & Danelon promoções escola de Tênis realizou 8 viagens com equipe juvenil para torneios nos Estados Unidos e também foram realizadas mais de 30 clinicas em diversas cidades do Paraná e interior de São Paulo.